Às 11h00, na Igreja da Lapa, o Padre Nuno Rocha presidiu à celebração da Missa de São Pedro, que contou com a participação do Presidente da Câmara, de membros do executivo e do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. Durante a Missa, foi benzido o órgão de tubos que lá se encontra instalado, tendo sido possível ouvi-lo, pela primeira vez, ecoar na Igreja da Lapa.

FOTOGALERIA

Pelas 16h00, saiu da Igreja Matriz a Procissão, incorporando os três Santos Populares (São Pedro, Santo António e São João). O cortejo religioso seguiu pela Rua do Visconde de Azevedo, Praça do Almada, Praça da República, Rua da Junqueira, Rua dos Cafés, Rua da Alegria, Rua António Graça, Rua Elias Garcia, Avenida dos Banhos, Avenida dos Descobrimentos e terminou na Igreja da Lapa.

FOTOGALERIA

Além de integrarem a procissão, a Banda Musical da Póvoa de Varzim e a Banda de Música de Moreira da Maia foram, um pouco antes, em arruada do Cruzeiro até à Praça do Almada, onde deram um concerto, com interpretação conjunta do tema “São Pedro Poveiro”.

FOTOGALERIA

Marcaram igualmente presença nos eventos deste dia representantes das cidades geminadas de Eschborn, Zabbar e A Guarda, que habitualmente nos fazem questão de visitar nas festas da cidade. Consulte o programa completo das Festas de S. Pedro aqui.