No espaço onde se estabeleceu há quase cem anos, o nº 54 da Rua da Junqueira, uma das mais antigas empresas poveiras reuniu amigos e colegas lojistas para a inauguração, na passada sexta-feira.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, considera esta empresa familiar um exemplo. Ao mesmo tempo que se prepara para comemorar o seu centenário, a Ourivesaria Tavares não deixa de olhar para o futuro, modernizando-se e indo ao encontro dos gostos das novas gerações.

O autarca lembrou que, em 2016, o município homenageou a Tavares com a Medalha de Reconhecimento Poveiro – grau prata pela “noção da importância da organização e da adaptação às circunstâncias presidiu ao trajeto, de nove décadas, da Ourivesaria Tavares. E se a empresa fundada em 1922 por Virgílio Aristides Tavares resistiu às contingências difíceis com que se viu confrontada, a ponto de se firmar como uma referência no seu setor em todo o território nacional – se isso aconteceu, a razão principal desta bem-sucedida caminhada reside na fidelidade aos seus valores matriciais e na permanente abertura à inovação e à modernização. A Ourivesaria Tavares é, hoje, garantia de que a Póvoa de Varzim continua no roteiro de quem procura na beleza de valores eternos a garantia de um investimento seguro”.