Sem contracena, nem operador de luz nem som, este é um espetáculo literalmente a solo, estando o ator obrigado a interpretar e operar ao mesmo tempo a própria luz que o ilumina e a música que acompanha a cena.

Dirigido por Sérgio Agostinho e com criação, interpretação, cenografia e operação de luz e som a cargo de Bruno Martins, “One Man Alone” tem lugar numa padaria, “naquelas horas da noite em que o padeiro faz pão e o resto do mundo sonha com ele”. A ação acontece enquanto o padeiro viaja pelo universo da imaginação, rodeado pelos seus instrumentos de trabalho (baguetes, papo seco, broas de milho, entre outros), catapultando-o para um “mundo só seu” enquanto amassa o pão. “Talvez por uma necessidade de escape, ele sonhe acordado. Talvez seja esse o fermento que faz crescer o seu pão”.

O espetáculo, com a duração aproximada de 60 minutos, assenta na capacidade do ator se multiplicar em várias personagens, surpreendendo a plateia ao juntar um pouco de “magia” com simplicidade. Trata-se duma metáfora ao papel do artista na sociedade, nestes que são tempos complicados para a arte, afetada por políticas económicas de desinvestimento na cultura.

Os bilhetes têm o custo de 7,00€ e de 5,00€ com desconto (para estudantes, reformados, menores de 25 anos e maiores de 65 anos, desempregados, pessoas portadoras de deficiência e grupos de 8 pessoas).

Os ingressos estão disponíveis nas lojas Fnac, Worten e CTT, em www.bol.pt e no balcão do Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo.

Reservas a partir do email vt@varazimteatro.org e dos telefones Varazim Teatro (916 439 009 e 912 420 129) e Cine-Teatro Garrett (252 090 210).