Os melhores atletas nacionais estiveram presentes e este foi, de facto, um excelente espetáculo desportivo. Na verdade, ficou comprovado, se dúvidas existissem, que este é o melhor torneio da modalidade realizado na Península Ibérica. A par da interação entre todos e da boa disposição vivida no Torneio, onde amizades entre atletas de diferentes cidades se vão formando, é notória também a competitividade. Afinal, os perto de quatro centenas de atletas que participaram treinam arduamente para obter bons resultados nas competições.

Quanto aos resultados, Énio Mendes (Arteal) e Fu You (Mirandela) foram os vencedores do XV Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim”. Por equipas, o Mirandela (femininos) e o Sporting (masculinos) conquistaram o primeiro lugar do pódio.

Em masculinos, Énio Mendes venceu Zhao Tianming (Oliveirinha) na final, com o terceiro lugar a ser repartido por André Silva (Sporting) e Bode Abiodum (Juncal). O pódio da classificação coletiva masculina ficou completo pelo Juncal e Mirandela.

No setor feminino, Xie Juan (Mirandela) ficou no segundo lugar e no terceiro posto classificaram-se Shao Jieni (Ala Nun’Alvares) e Ana Maria Erdelji (Mirandela). A equipa de Mirandela terminou em primeiro na classificação coletiva, seguida da Ala Nun’Álvares e São Cosme.

Aqui poderá consultar as restantes classificações, bem como as melhores imagens da competição.

A par do Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa, que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promove há mais de vinte anos, o Torneio Internacional tem contribuído para a divulgação da modalidade no concelho e incentivado os jovens de todas as freguesias a praticarem atividade física. Após horas de treino e dedicação ao Ténis de Mesa, os atletas, poveiros e não só, vêm o seu esforço recompensado ao disputarem uma boa qualificação com os melhores de Portugal.