No passado sábado, realizou-se, no Auditório Municipal, a sessão de encerramento do projeto Um Dia Pela Vida (UDPV) da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em representação do Município da Póvoa de Varzim, que desde a primeira hora apoiou este projeto, marcou presença a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.
A Vereadora começou por reconhecer em Conceição Clavel, Coordenadora Regional Norte do UDPV, “a alma deste projeto” e “uma inspiração para todos”.
Na sua alocução, Andrea Silva constatou que a 90ª edição do projeto UDPV foi um sucesso e, por isso, as iniciativas de apoio a esta causa não vão ficar por aqui: “Não vamos parar enquanto sentirmos que estamos a contribuir para uma causa maior e apoiar todos os que de nós precisam”.
Esta cerimónia, que contou com a presença de Rui Medeiros da Direção Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, serviu para agradecer todos os que ajudaram com as suas iniciativas a passar uma mensagem positiva e de esperança, além de angariação de fundos.
Além da Comissão Local de UDPV, constituída por cerca de 20 elementos, houve 16 equipas, voluntários da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim, empresas, artistas, entre outros.
Cerca de 25 mil euros foram angariados para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e, na cerimónia de 13 de julho, estiveram mais de 2 mil luminárias acesas para Celebrar, Recordar e Lutar por todos aqueles que já tiveram a ligação a uma fase menos boa da vida.
Conforme foi anunciado por Virgílio Tavares, um dos responsáveis da Comissão Local, “o projeto termina, mas vamos continuar a levar esta mensagem a todo o concelho da Póvoa de Varzim, e já temos um jantar/palestra marcado para 31 de outubro”.