O Vice-Presidente da Câmara Municipal esteve presente na abertura oficial do acampamento mas, também, no último jantar, durante o qual foi visível o sentimento de união e espírito de camaradagem criado entre todos.

Tal como referiu Luís Diamantino, os alunos que participaram no evento – dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo dos diferentes Agrupamentos de Escolas do concelho – “certamente já não serão os mesmos depois desta experiência” graças à qual adquiriram valores e ensinamentos práticos muito importantes.

Com o tema “Uma Aventura… Escuteiro por 3 Dias”, o ACAJUV permitiu a mais de 500 alunos conhecerem e vivenciarem a identidade, organização, os valores e método escutista.

Para a realização desta iniciativa, o Município contou, mais uma vez, com o imprescindível apoio pedagógico do Corpo Nacional de Escutas – Núcleo Cego do Maio e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim no desenvolvimento das atividades que foram desenvolvidas ao longo dos 3 dias, bem como com o apoio logístico da Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim.