Passar para o conteúdo principal

Três dias de muito convívio, diversão, trabalho em equipa e aprendizagem, em contacto com a natureza – assim se resume aquela que foi a 27ª edição do Acampamento Juvenil (ACAJUV) promovida pelo Município da Póvoa de Varzim, que decorreu de 24 a 26 de junho, no Campo Verde em Rates.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal esteve presente na abertura oficial do acampamento mas, também, no último jantar, durante o qual foi visível o sentimento de união e espírito de camaradagem criado entre todos.

Tal como referiu Luís Diamantino, os alunos que participaram no evento – dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo dos diferentes Agrupamentos de Escolas do concelho – “certamente já não serão os mesmos depois desta experiência” graças à qual adquiriram valores e ensinamentos práticos muito importantes.

Com o tema “Uma Aventura… Escuteiro por 3 Dias”, o ACAJUV permitiu a mais de 500 alunos conhecerem e vivenciarem a identidade, organização, os valores e método escutista.

Para a realização desta iniciativa, o Município contou, mais uma vez, com o imprescindível apoio pedagógico do Corpo Nacional de Escutas – Núcleo Cego do Maio e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim no desenvolvimento das atividades que foram desenvolvidas ao longo dos 3 dias, bem como com o apoio logístico da Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim.

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.