O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, sublinhou a relevância da Universidade do Minho no desenvolvimento do Norte de Portugal. O autarca considera aquela instituição uma referência e partilhou a satisfação em mostrar, na Póvoa de Varzim, a história e a organização da Universidade. Trata-se de uma forma de abrir portas, sublinhando a crença na relevância da educação, da investigação e do saber como elementos essenciais da construção do futuro comum e lançando um convite para que façam parte desta comunidade académica.

Esta exposição já viajou por Braga, Guimarães, Famalicão, Barcelos, Viana do Castelo e Ponte de Lima e até dia 17 poderá ser visitada na Feira do Livro, no Largo do Passeio Alegre.

Mas, até ao final da Feira do Livro, muitas são as iniciativas previstas. Poderá consultar a programação completa aqui, mas aguçamos já a curiosidade para a apresentação do livro O boião mágico, de Margarida Fonseca Santos, quarta-feira, 6 de agosto, às 18h00.

Margarida Fonseca Santos nasceu em 1960, em Lisboa. A paixão por ensinar é algo que atravessa toda a sua atividade profissional. Começou a escrever aos 33 anos, um pouco por acaso. Desde 2005 que dedica por inteiro à escrita, mas sem ter abandonado por completo as aulas, agora de Escrita Criativa, para jovens, professores, adultos e professores. Há vários livros seus no Plano Nacional de Leitura, como Uma Questão de Azul-EscuroO Peixe Azul, O Boião Mágico, a coleção «O Reino de Petzet», entre outros.

No mesmo dia, às 22h00, haverá uma sessão de leituras com Aurelino Costa, Ivo Machado e João Rios.