A empreitada engloba os trabalhos de construção civil necessários para a requalificação geral da área envolvente ao pavilhão multiusos “Póvoa Arena”, nomeadamente a substituição de todas as infraestruturas enterradas, a demolição e repavimentação de todos os pisos existentes na área de intervenção, a implantação de novas colunas de iluminação pública e de novos equipamentos e mobiliário urbanos, a arborização e ajardinamento de algumas áreas, incluindo todos os fornecimentos e demais trabalhos acessórios.

No seguimento da aquisição do edifício que pertencia à Obra de Santa Zita, a Câmara Municipal irá proceder com as obras necessárias quer para a instalação de serviços do Município quer para o funcionamento das valências de Creche e de Jardim-de-Infância, num investimento total na ordem dos 4 milhões de euros (2.645.502,43 € para a instalação de serviços do Município e 1.347.062,63 € para as valências de Creche de Jardim de Infância).

Nesta primeira reunião de 2025, foram aprovadas as tarifas de Tratamento de Resíduos Sólidos a cobrar pela Lipor ao município no corrente ano que se traduzem num encargo de aproximadamente 300 mil euros que não se irão refletir nas faturas dos munícipes.

Ainda nesta reunião, o executivo municipal aprovou as Normas de Funcionamento do Fundo Local de Emergência Social (FLES), visando definir as condições de acesso para a atribuição de apoio financeiro excecional e temporário a agregados familiares carenciados, em reconhecida situação de emergência social, residentes e recenseados no concelho da Póvoa de Varzim, no âmbito do FLES, para apoio de caráter imediato, pontual, durante o ano de 2025. Este Fundo tem uma dotação inicial de 150 mil euros, sendo gerido em função das necessidades ao longo do ano.

Aires Pereira propôs dois votos de pesar pelo falecimento dos antigos Presidentes de Junta da Póvoa, Benjamim Morim e Alberto Fernandes da Silva. O Município da Póvoa de Varzim apresenta às respetivas famílias a expressão do seu mais sentido pesar.