Está a competir por este prémio o nosso documentário “Camisola Poveira”, que será exibido gratuitamente no próximo Dia da Camisola Poveira, 8 de dezembro, às 21h30, no Cine-Teatro Garrett.

Para sermos os grandes vencedores, precisamos do seu voto! A votação está aberta ao público, entre as 09h do dia 6 de dezembro e as 18h de 18 de dezembro de 2023, no portal do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a entidade promotora desta iniciativa. 

Instituído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e implementado pelo IEFP, o Prémio Nacional do Artesanato tem por objetivo promover a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, valorizando as competências técnicas e profissionais e a capacidade estética dos artesãos, assim como incentivar a investigação e distinguir atividades relevantes na promoção e divulgação do artesanato.

À votação do público segue-se a votação do júri que irá eleger a candidatura vencedora e premiada em cada categoria, conforme dispõe o artigo 7.º do regulamento