Às 15h00, vai partir da Praça do Almada o Maior Desfile de Camisolas Poveiras, que seguirá pela Rua da Junqueira até ao Largo Dr. David Alves, onde o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim discursará.

A participação nesta caminhada histórica é livre e o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas, de todas as idades, vestidas a rigor com aquela que é a peça mais icónica do nosso património local.

Tratando-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, com vista a dinamizar também o comércio local, todos os profissionais que usam uniforme são convidados a aparecerem com o mesmo vestido, em grupo com os seus colegas, não esquecendo nunca de trazer também a sua Camisola Poveira. Pedimos que faça a sua inscrição para o seguinte e-mail: protocolo@cm-pvarzim.pt.

A programação deste Dia começa no período da manhã, no Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira. Às 9h30, haverá a receção de novas turmas para os Cursos Ocupacionais de Tempos Livres da Camisola Poveira, seguindo-se às 10h30 uma Conferência sobre a História da Camisola Poveira e às 11h30 uma Palestra sobre Certificação da Camisola Poveira.

À noite, pelas 21h30, poderá assistir à exibição do Mini-clip do Maior Desfile de Camisolas Poveiras e do Documentário da Camisola Poveira, no Cine-Teatro Garrett. A entrada é gratuita.