Depois do sucesso dos cursos de anos anteriores, a organização propõe a continuação da formação na área da dança clássica, mas incluindo os métodos “Vaganova” e “Bournonville”, para além da continuação da corrente vanguardista de dança contemporânea e dança jazz, com a introdução adicional da disciplina de danças urbanas com as vertentes de Hip Hop, Locking, Ways e Ways to Freedom, Popping, Acrobatis/Boying e Wacking.

Os quatro dias do Curso Internacional de Dança vão contar com a presença de uma infinidade de professores premiados e renomados nesta arte, casos de Adrielle Mendes, Aysha Jhanne, Benvindo da Fonseca, Colin Vieira, Cristina Maciel, Deeogo Oliveira, Gonçalo Lobato, Inês Costa, Ivo Karagueorguiev, Max Oliveira e Sílvio Ferreira.

Esta iniciativa tem como objetivo dar continuidade à formação de bailarinos e professores, bem como contribuir para um ensino interventivo em alguns aspetos educativos da dança. A diretora artística, Odete Rios, entende que “o aparecimento de novas tendências da dança, onde novas técnicas refletem os tempos modernos, obrigam os professores de dança e bailarinos à procura da função do movimento contemporâneo na composição coreográfica.” Desta forma, a associação considera este enquadramento académico de vital importância para os estudantes de dança, os professores e os possíveis bailarinos em formação.

Os interessados em participar no evento devem contactar a Companhia “Nós da Dança” através do endereço eletrónico nosdadanca2000@gmail.com ou através dos números de telefone 914 364 610 e 252 684 441.