Passar para o conteúdo principal
Data
1 a 31 de maio
Horas
11h10

A Área Metropolita do Porto (AMP) volta a assumir o desafio European Cycling Challenge 2017 (ECC2017) durante todo o mês de maio. Esta iniciativa de sucesso, que reuniu 46.000 pessoas na edição do ano passado, visa incentivar um estilo de vida mais saudável e promover a bicicleta e a mobilidade suave.

À semelhança de 2016, o município da Póvoa de Varzim voltará a fazer parte da equipa da Região do Porto, em conjunto com os concelhos de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Todos os utilizadores de bicicleta poderão participar associando-se à equipa da AMP até ao primeiro dia de maio. As equipas, nomeadamente os 17 municípios pertencentes à “Team AMP”, já foram criadas, sendo que desta forma os participantes podem efetuar o seu registo na página oficial do evento.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.