Passar para o conteúdo principal
Data
18 de julho
Horas
21h00
Local
Igreja Matriz

“Mar Báltico”

Ciclo de obras encomendadas por Gidon Kremer e compostas para o 25º aniversário da Kremerata Baltica e 75º aniversário de Gidon Kremer

Um dos momentos imperdíveis desta edição do FIMPV. Em 1997, o lendário Festival de Música de Câmara em Lockenhaus, na Áustria, foi testemunho de uma pequena revolução, quando o já lendário violinista Gidon Kremer apresentou uma orquestra completamente nova: a Kremerata Baltica. Composta por jovens músicos dos países bálticos – Letónia, Lituânia e Estónia – conquistaram o exigente público, injetando vitalidade no festival com a sua exuberância, energia e alegria.

A Kremerata Baltica, foi o presente de aniversário dos 50 anos de Kremer – é uma forma de transmitir a sua sabedoria aos jovens colegas, sem fazer concessões quanto aos padrões artísticos, uma vez que Kremer sempre alimentou e inspirou a vida musical na região.

O talentoso grupo de músicos evoluiu, tornando-se uma das melhores orquestras de câmara da atualidade e assegurou a sua reputação internacional nas principais salas de concertos em todo o mundo.

Consulte o programa completo aqui.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.