“Mar Báltico”

Ciclo de obras encomendadas por Gidon Kremer e compostas para o 25º aniversário da Kremerata Baltica e 75º aniversário de Gidon Kremer

Um dos momentos imperdíveis desta edição do FIMPV. Em 1997, o lendário Festival de Música de Câmara em Lockenhaus, na Áustria, foi testemunho de uma pequena revolução, quando o já lendário violinista Gidon Kremer apresentou uma orquestra completamente nova: a Kremerata Baltica. Composta por jovens músicos dos países bálticos – Letónia, Lituânia e Estónia – conquistaram o exigente público, injetando vitalidade no festival com a sua exuberância, energia e alegria.

A Kremerata Baltica, foi o presente de aniversário dos 50 anos de Kremer – é uma forma de transmitir a sua sabedoria aos jovens colegas, sem fazer concessões quanto aos padrões artísticos, uma vez que Kremer sempre alimentou e inspirou a vida musical na região.

O talentoso grupo de músicos evoluiu, tornando-se uma das melhores orquestras de câmara da atualidade e assegurou a sua reputação internacional nas principais salas de concertos em todo o mundo.

Consulte o programa completo aqui.