Uma proposta cénica de novas dramaturgias onde o circo, o flamenco e o teatro se unem para dar vida a esta adaptação personalizada de  “A Casa de Bernarda Alba”, de Federico Garcia Llorca.

Cinco irmãs presas em cinco saias de argola. Cinco mulheres oprimidas por um desvio desta sociedade; a do “o que vão dizer”, e que encarna a nossa protagonista de alma de ferro, Bernarda. Um caixão no palco como ponto de fuga para este começo. Um morto que aparece vivo. MªJoseja, a avó é uma alma livre que, como trovadora, canaliza as emoções e os conflitos vividos pelas cinco irmãs. Nossas protagonistas, Angústias, Magdalena, Amélia, Martírio, Adela vivem submetidas, aprisionadas em seus próprios medos e falhas nesta sociedade que nos deixa livres. A avó Mª Josefa traz em sua boca uma loucura de vida e verdade…

O circo e o flamenco ajudarão nossos seis protagonistas a criar um mundo cheio de emoções, experiências, sofrimento e alegria que terminará com um desfecho conhecido por todos, Adela, de mãos dadas com seu anjo, cruzará a porta da “liberdade” como o único caminho para a sua salvação.