Feliz Natal, Póvoa de Varzim

 
A quadra que se estende do Natal ao Ano Novo congrega e convoca o que há de melhor no ser humano e nas suas organizações.
Mais que o espírito cristão, fundado nos valores da fraternidade e da igualdade, o que estes tempos evidenciam é que, ainda em nós subsiste, cada ano renovada, a capacidade para momentos de lucidez que nos revelam o lado luminoso de uma vida em que o outro pode ser companheiro, aliado e amigo.
Não podemos, infelizmente, garantir que o mundo vive, hoje, mais fraternamente do que no último Natal, apesar de, há um ano (como
sempre, nesta ocasião) termos renovado votos e compromissos no sentido de globalizarmos a paz e a convivência entre os povos. Sabemos, claro, que a paz não é só a ausência de guerra, pelo que, se não assentar na base sólida do desenvolvimento, não será real nem duradoura. Esse é o nosso problema global, hoje: o mundo não “ataca” as causas reais da revolta, que são a miséria e o subdesenvolvimento.
Não obstante, vivamos em espírito positivo a quadra natalícia: o nosso País e a nossa Póvoa estão, inequivocamente, melhores do que há um ano. Os indicadores de desenvolvimento não deixam dúvidas. Há obras em
curso, e outras a iniciar em breve, que consolidarão a Póvoa de Varzim como um dos territórios mais sustentadamente desenvolvidos do País. Há maior inclusão social do que no último Natal. Há, pois, razões para que todos vivamos, na nossa comunidade, um feliz Natal. E há a firme convicção de que 2007 será ainda melhor.

Feliz Natal!

Bom Ano Novo!

AssinaturaMacedo

O Presidente da Câmara