Assim descreve a U.DREAM a concretização do sonho da Mariana que também passou pela nossa cidade. Veja o vídeo aqui.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim congratula-se por ter participado na missão da U.DREAM e, deste modo, também ter feito parte da realização dos sonhos das pessoas.

Fundada em 2013, a U.DREAM é um projeto educativo que tem como principal objetivo capacitar estudantes universitários, através de um programa de dois anos que se foca no desenvolvimento pessoal e envolvência na comunidade, com vista a desenvolverem competências para o impacto social.

A U.DREAM fá-lo através de dois grandes pilares: o sistema de desenvolvimento e as experiências sociais. O primeiro explica ao estudante que, para ele ser capaz de mudar o mundo, tem de se mudar primeiro a ele próprio e, para isso, é envolvido num processo profundo de autoconhecimento que o faz viajar sobre quem é, quem quer ser, sobre o que sente e por que sente. Fazem-no através de reflexões individuais, formações individualizadas, missões relacionais e partilhas coletivas.

Posteriormente, os estudantes são envolvidos num conjunto de experiências sociais com 6 públicos-alvo diferentes e que tem como objetivo fazer com que os estudantes sintam o mundo à flor da pele e que percebam a relevância que podem ter na vida das suas comunidades. As ações que desenvolvemos são: sonhos individuais (acompanhamento a crianças e famílias); sonhos partilhados (acompanhamento a lares de infância e juventude); projetos pontuais em lares de idosos e casas de acolhimento; dinâmicas de ativação social em escolas secundárias e campanhas de felicidade urbana.