A instituição, que acolhe 134 crianças nas valências de Creche, Jardim-de-Infância e ATL, recebeu mobiliário moderno por parte da empresa SYSADVANCE, para equipar o espaço onde são servidas as refeições diárias.

Aires Pereira destacou a importância estratégica desta empresa poveira, congratulando a SYSADVANCE pelo cumprimento de responsabilidades sociais ao investir numa instituição de solidariedade social localizada em Beiriz, freguesia na qual esta empresa também se encontra sediada.

O Presidente da Câmara recordou que ao longo dos mais de 30 anos de existência, o Centro Social e Paroquial de Beiriz já passou momentos de grandes dificuldades financeiras, mas com o apoio do Município conseguiu ultrapassar e manter os seus serviços ao dispor das famílias da freguesia. Por isso, “é necessário que a comunidade entenda a importância deste equipamento e do serviço prestado”, contribuindo ativamente para a sua sustentabilidade.

O Presidente do Conselho de Administração, José Machado, partilhou que o envolvimento social faz parte da cultura da empresa. Por isso, a SYSADVANCE decidiu ter impacto direto no funcionamento do Centro Social e Paroquial de Beiriz, através do financiamento de novo mobiliário, por reconhecer o mérito do trabalho desenvolvido junto das crianças.

O Vice-Presidente do Centro Social e Paroquial de Beiriz, Carlos Araújo, agradeceu à empresa e ao Município, revelando que a atual Direção tem vindo, ao longo dos últimos três anos, a fazer esforços no sentido de garantir melhores condições para todos que frequentam o espaço.