“Lutas” deu mote ao evento que contou com atuações de dança, karaté, música e teatro. A Academia Gimnoarte, a cantora Sara Martins, a Associação Pathos e o Coro Miminho foram os protagonistas do espetáculo.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no evento que, no seu entender, representou “a luta de muita gente: a luta dos pais e a luta que todos nós travamos para ter uma sociedade melhor”.

O Presidente referiu-se às instituições escolhidas por Vítor Poças: “a Casa do Regaço é uma instituição que acolhe crianças institucionalizadas através do tribunal. Esta Casa é um exemplo de integração pelas oportunidades que procura para as crianças”. Quanto ao Centro Social Monsenhor Pires Quesado, da Matriz, o edil lembrou que “tem um conjunto de encargos enorme à sua responsabilidade. Desde logo, voltar a pôr a funcionar o antigo Colégio do Sagrado Coração de Jesus. É esforço que o Prior tem vindo a fazer com ajuda da direção”.

Neste sentido, agradeceu a Vítor Poças por se ter lembrado destas instituições e reconheceu que “ele luta para ter de pé a sua associação e poder disponibilizar a todos os que praticam karaté as melhores condições. É uma pessoa a quem recorremos sempre. Não sei onde arranja força, disponibilidade e boa disposição. Ele é grande mas tem um coração ainda maior”.

Luísa Tavares Moreira, da Casa do Regaço, fez questão de “felicitar o excelente espetáculo” e deu os “parabéns a todos os artistas pela excelência do espetáculo”.

A Presidente da delegação poveira da Cruz Vermelha agradeceu a “Vítor Poças, que organizou o espetáculo a favor desta causa solidária, bem como a todos os que colaboraram”.

Inácio Zamith, do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, também agradeceu pelo espetáculo realizado e consequente donativo, salientando o facto de a organização “ter pensado nos outros”.

A cada uma das instituições foram entregues 500€.