Todos os anos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, se une ao Movimento Light It Up Blue, vestindo alguns monumentos da cidade de azul.

O Movimento Light It Up Blue é uma campanha que tem como objetivo consciencializar a comunidade para a importância do diagnóstico precoce e sensibilizar as pessoas para as perturbações do espetro do autismo que afetam cerca de 1% da população mundial, de acordo com a organização Autism Society.

Este ano, devido ao isolamento social, a ideia é cada um iluminar as redes sociais, as janelas e as varandas de azul.

Como é que o pode fazer?

Nas redes socais pode partilhar fotografias em família e usar o hastag #lightitupblue #iluminardeazul.

Para além das redes socias, pode pedir aos mais pequenos para fazerem um desenho utilizando a cor azul e desenhando o laço do autismo e colar nas janelas de casa.

Mesmo sem sair de casa, vista uma peça azul, ou coloque, se possível, na varanda uma peça azul, um lençol azul ou uma fita azul.

Este movimento passa a ser um movimento à janela e passa, também, a ser uma onda de azul virtual, para que ninguém corra riscos.