O Natal está mesmo à porta e os convites para uma quadra bem preenchida, na companhia da sua família, continuam a chegar. Conheça a programação até ao final do ano:

Amanhã, dia 20 de dezembro, o Pelouro do Desporto e a Associação de Futebol do Porto realizam o XXVI Torneio de Natal Dr. Macedo Vieira, com a participação de quatro equipas nortenhas a disputar este Torneio que já se tornou tradição do mês de dezembro. Às 15h00, a iniciativa “À quarta (h)à conversa” abordará o tema “A Póvoa de Varzim e o seu quartel”, pelo Coronel Lopes Cardoso.

No dia 21 de dezembro, sexta-feira, as classes que constituem o projeto “Vida Ativa com Desporto” comemoram a chegada do Natal com a “Festa de Natal Desporto Sénior”, às 10h00, no Pavilhão Municipal. À noite, sinta-se
convidado a assistir a dois Concertos de Natal.

No dia 22 de dezembro, mais espetáculos musicais com a atuação de Classe de Conjunto de Cordas, Classe de Conjunto de Sopros e Classe de Conjunto de Iniciação Musical, todas da Escola de Música da Póvoa de Varzim, às 10h30, no Largo Dr. David Alves e Mercado Municipal, e atuação do Quarteto Verazin e do Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim, às 21h30, na Igreja da Lapa.

No dia 23 de dezembro, uma prova desportiva irá colorir o fim de semana: o Raid de Natal. As inscrições para a competição já se encontram abertas, no sítio eletrónico da organização, Centro Desportivo e Cultural de Navais. Os atletas de BTT multiplicam-se e o concelho dá resposta com inúmeras provas para profissionais e amadores.

No dia 28 de dezembro, um Espetáculo de solidariedade pelo pianista Raúl da Costa, no Auditório Municipal, às 21h30.

Também se comemora o “Natal na Biblioteca”, com a “Árvores mensageira”, até dia 29, e que, com criatividade e imaginação, as crianças vão escrever mensagens natalícias para enfeitar a Árvore de Natal; “Leituras no Hospital”, até 27, com as histórias Sonhos de Natal, de António Mota, Histórias de Natal, de Alexandre Parafita, As visitas do Pai Natal, de José Viale Moutinho, e O Meu Primeiro Natal, de Margarida Fonseca Santos; “Natal a reutilizar – eco árvores e estrelas”, até dia 29, oficina para fazer decorações natalícias em origami, ensinando às crianças a arte de dobrar papel, transformando as várias folhas de uma revista numa árvore e outros adereços natalícios; e “Contos de Natal”, nas férias escolares, a Biblioteca oferece um conto por dia aos mais novos e a todos os que gostam de ouvir histórias contadas e o Natal será o tema central destas sessões de contos.

Desejamos-lhe um Feliz Natal!