Centenas de pessoas aceitaram o desafio da Câmara Municipal e a pé ou de bicicleta deram o seu contributo para uma cidade mais sustentável e mais saudável.

A Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, e Vereador da Mobilidade, Luís Ramos, também participaram nas atividades e alertaram a população para a necessidade de alterarmos os nossos comportamentos e adotarmos modos suaves.

Luís Ramos referiu que temos, para o efeito, uma nova rede estruturada de ciclovias, com mais de 27 km, que percorrem a cidade e concelho, com o apoio de mais de 50 parques para estacionamento de bicicletas. Além disso, está a ser desenvolvido um Plano de Mobilidade e realizados vários investimentos que promovem a sustentabilidade.

Sílvia Costa transmitiu que as diversas iniciativas têm como objetivo de alertar para a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, chamando a atenção para o facto da Câmara Municipal já utilizar viaturas elétricas em alguns dos seus serviços.

A iniciativa foi o culminar da Semana Europeia da Mobilidade com diversas ações de sensibilização nas escolas do concelho e caminhadas com a população sénior.