Perto de 150 alunos das escolas básicas e secundárias do concelho responderam a esta pergunta através de textos em prosa ou poesia. As Olimpíadas da Escrita estão inseridas no Projeto Escola da Minha Vida e pretende incutir nas crianças e nos jovens o gosto pela escrita. Todos os anos a organização, a cargo do Pelouro da Juventude, convida um escritor que se encarrega de dar o mote aos alunos participantes.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador do Pelouro da Educação, Luís Diamantino, recebeu a convidada no Diana Bar, espaço onde se realizaram as Olimpíadas da Escrita, e destacou a relevância desta iniciativa na promoção da literatura entre os mais novos.

A escritora Raquel Patriarca, que irá participar pela primeira vez no Correntes d’Escritas, foi a convidada desta edição. A autora de A Barata Patarata e o Escaravelho Trolaró, A abelha Zarelha e Era uma vez o Porto nasceu em Benguela em 1974.

A entrega de prémios aos melhores trabalhos de cada categoria e escalão serão entregues no dia 15 de abril, no Pavilhão Municipal, na Cerimónia de Encerramento do Projeto Escola da Minha Vida.