Sérgio Ferraz foi, novamente, eleito Presidente da Direção e Alfredo Costa, Presidente da Assembleia Geral.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, começou por reconhecer que a Direção do Grupo Recreativo de Regufe tem vindo a fazer um magnífico trabalho, destacando a participação do mesmo nas Festas de São Pedro. Neste sentido, afirmou que “o Grupo tem vindo a dar passos muito acertados no que diz respeito à sua envolvência neste bairro e as pessoas começam a confiar na Direção no sentido de fazerem com que os seus filhos venham até aqui e participem nas modalidades”.

O edil lembrou que a associação tem presença em quase todas as atividades do município e no Inter-freguesias, em todos os escalões.

“Temos vindo a melhorar e a dar condições para que seja possível ao Grupo continuar a fazer o seu trabalho. Mas não perdemos de vista aquilo que é o grande objetivo de conseguir instalações definitivas para a associação”, transmitiu.

Reconhecendo a necessidade de novas instalações para a sede da associação, Aires Pereira revelou que não é por falta de esforço e empenho tanto da direção como do município que foi possível encontrar um espaço para o efeito.

No entanto, o autarca referiu que “ainda há um campo a explorar aqui à volta para se criar uma unidade de raiz que permita à associação continuar a desenvolver o seu trabalho no nosso concelho”.

Segundo Aires Pereira, “o trabalho que as associações fazem é algo que não podemos deixar de realçar porque faz com que haja um equilíbrio muito grande sobre o ponto de vista social, o nível de satisfação dos nossos jovens e também a oportunidade que dão aos mais crescidos de participarem, sob o ponto de vista diretivo”.

Desejando um bom mandato aos corpos diretivos, Aires Pereira lembrou que “podem continuar a contar com a Câmara Municipal”.

Manifestando a confiança da associação na autarquia, Sérgio Ferraz disse estar consciente de que “o Presidente da Câmara Municipal tudo fará para dar resposta às nossas necessidades”.

Tendo em conta que as atuais instalações não dão grandes garantias para o futuro, o Presidente do Grupo Recreativo de Regufe considera prioritário um edifício sede novo. Para além disso, a associação necessita de um espaço desportivo para a prática de futebol.

Para além de transmitir as necessidades do Grupo, Sérgio Ferraz aproveitou o momento para prestar tributo a Américo Campos e a Alfredo Costa, pessoas que deram um contributo notável para a associação que em abril completou 25 anos de existência.