O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente neste encontro que decorreu no Diana Bar e que reuniu dezenas de apoiantes do clube.

O autarca elogiou o dinamismo dos Rangers, o seu espírito de entreajuda e a sua contribuição ao bem-estar da comunidade poveira, nomeadamente através de angariação de fundos em prol de associações do concelho. Aires Pereira afirmou ser difícil não gostar do Presidente dos Rangers, Rui Leal, bem como dos restantes membros do clube, “que fazem amizades em todos os lugares”. O edil sublinhou que os Rangers estão em constante inovação e que o próximo passo é uma nova sede e um novo campo, desta feita em Beiriz. “A minha política relativa à cedência de sedes às associações é beneficiar locais do concelho que necessitam de movimento. A primeira sede dos Rangers foi em Argivai e, com a necessidade de um espaço maior, o clube vai agora passar a fazer parte da vida de Beiriz”, disse Aires Pereira. Segundo o autarca, “é necessário que haja pessoas nas ruas para existir segurança”.

O Presidente da Câmara sublinhou, ainda, o facto de “para se jogar Paintball não se pode estar no Facebook. É importante usufruirmos da natureza, de voltarmos a olhar as pessoas nos olhos e conversar”.

Na apresentação do livro Rangers da Póvoa – 20 anos de paixão esteve presente Miguel Rodrigues, fundador do clube, que agradeceu a disponibilidade da Casa da Juventude da Póvoa de Varzim em “ouvir um grupo de miúdos, há 20 anos, quando ainda nem se sabia o que era o Paintball, e dar o empurrão que precisávamos para realizar este sonho”.

Rui Leal, atual Presidente dos Rangers, afirmou que os troféus são importantes mas que as amizades feitas ao longo das duas décadas de atividade são o que move os integrantes do clube. “Os Rangers nasceram com a filosofia de ajudar a criar cidadãos e não apenas para diversão”. Prova deste espírito é a divisão dos lucros da venda do livro com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.