Assinado a 13 de fevereiro de 2019, entre o Município da Póvoa de Varzim e a Escola de Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS-IPP), o protocolo de colaboração “Póvoa de Varzim, Cidade Amiga das Pessoas Idosas” é um projeto pioneiro e inovador em Portugal, que visa certificar se a cidade apresenta características amigas das pessoas idosas, na perspetiva de pessoas idosas, cuidadores e prestadores de serviços.

Com esta parceria, o objetivo é tornar a cidade urbanisticamente mais amiga dos cidadãos idosos e criar condições para que estes façam parte integral da vida do Município.

A sessão contou com a presença da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva.