Passar para o conteúdo principal

Os Oleões foram instalados a 27 de Outubro de 2008 e já recolheram 2.360 litros de óleo alimentar usado. Este é outro exemplo de um equipamento de recolha de resíduos que permite a poupança dos recursos naturais, na medida em que ao colocar correctamente o óleo nos pontos de recolha em vez de o despejar pelo lava-loiça e outros sistemas de drenagem, a população evita a contaminação das águas, um bem que, como se sabe, é escasso e implica elevados custos para o seu tratamento.

Existem, na Póvoa de Varzim, dois Oleões – no Parque de Viaturas, na Rua Almeida Brandão (em frente ao Cemitério Municipal nº1) e no Ecocentro, sito no Parque Industrial de Laundos. O óleo alimentar usado deve ser colocado em garrafas de plástico e só então depositado no Oleão.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.