No âmbito das suas atividades de animação, o Centro Ocupacional da Lapa recebeu, a semana passada, a Capitã do Porto Mónica Martins, que recentemente iniciou funções na Póvoa de Varzim.

A Comandante Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde falou não só sobre a sua profissão, mas também da atividade da Marinha, mostrando a importância da Autoridade Marítima e também alguns equipamentos e programas que são utilizados para a realização dos trabalhos.

Sublinhou a importância da Polícia Marítima que é um órgão que garante e fiscaliza o cumprimento das leis e regulamentos nos espaços integrantes do Domínio Público Marítimo, áreas portuárias, espaços balneares, águas interiores sob jurisdição da AMN e demais espaços marítimos.

Com a promoção deste tipo de iniciativas que fomentam a intergeracionalidade, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reforça o seu trabalho social de proximidade, consagrado no Plano Estratégico 2020-2030, valorizando o envelhecimento ativo, o apelo à memória dos mais idosos e o reforço de um sentimento de pertença à comunidade local.