Passar para o conteúdo principal

A igualdade de oportunidades entre homens e mulheres é tema central para a democracia e para a busca de uma sociedade cada vez mais equilibrada, justa e humana nas mais diversas esferas. Acreditamos que a resolução dos problemas dos seus cidadãos e cidadãs e a promoção da melhoria das suas condições de vida, passa pela promoção da igualdade enquanto direito de uma verdadeira cidadania. Desta forma, o Município da Póvoa de Varzim, trabalhando em prol de um Concelho mais justo e mais solidário, cria o Serviço para a Igualdade e Cidadania (SIC).

O Serviço para a Igualdade e Cidadania visa a disseminação de boas práticas em matéria de igualdade, cidadania e não-discriminação. Com o SIC pretende-se intervir a nível preventivo e de uma forma concertada e em rede com os restantes parceiros nas áreas da Igualdade de Género e Oportunidades, Violência Doméstica e de Género, nomeadamente, no namoro, na população idosa, nas relações de intimidade, no Tráfico de Seres Humanos, na Mutilação Genital Feminina, etc.

Horário de Atendimento:

2ª a 6ª feira

Manhã – das 9h00 às 15h30

Morada: Rua Rocha Peixoto, nº 9 | 4490-679 Póvoa de Varzim

Telefone: +351 252 090 186

E-mail: sic@cm-pvarzim.pt

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.