Tal como tem acontecido nos últimos anos, a apresentação final dos vencedores dos Prémios de Edição LER/BOOKTAILORS terá lugar a 23 de fevereiro, às 19h00, durante a 14.ª edição do Correntes d’ Escritas.

Os Prémios de Edição LER/Booktailors são os mais importantes prémios do setor editorial português, sendo uma organização conjunta da Booktailors − Consultores Editoriais e da revista LER.

Tem como parceiros principais a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas/Secretaria de Estado da Cultura, o Correntes d’ Escritas – Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – e a Sapo.pt/Portugal Telecom.

Criados em 2008, destinam-se a premiar os melhores trabalhos em todas as categorias de design, fotografia e ilustração na área dos livros. À edição de 2013 – a 5ª. –, concorreram obras publicadas em 2011 e 2012.

Os livros escolhidos nas primeiras cinco categorias são, automaticamente, os candidatos portugueses ao mais importante prémio de design de livros do mundo, The Best Book Design From All Over The World, cujo concurso final se realiza na Feira do Livro de Leipzig (Alemanha).