Passar para o conteúdo principal

Guita Júnior

Guita Jr. nasceu em Inhambane, Moçambique, em 1964. É membro fundador e coordenador do Xiphefo, Caderno Literario e da Associaçao Cultural com o mesmo nome. Estreia-se em 1997, sob a chancela da Associaçao dos Escritores Moçambicanos (AEMO) com o livro de poesia O Agora e o Depois das Coisas – 1990-1992. Em 2002 publica Da Vontade e De Partir (prémio FUNDAC Rui de Noronha – Revelaçao, 1999) e Rescaldo  (1.° prémio de Poesia TDM – Telecomunicaçoes de Moçambique, 2001) pela Editorial Ndgira. Em 2006 lança Os Aromas Essenciais pela editorial Caminho e Editorial Ndgira.

Consta das antologias Rostos da Lingua, Colectanea Breve da Literatura Moçambicana, En Lusofon Antologi/Fem Kulturer – ett Sprak, Imagem Passa Palavra, Nunca Mais é Sabado (Antologia de Poesia Moçambicana) e Poesia Sempre.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.