Passar para o conteúdo principal

João Paulo Cuenca

João Paulo Cuenca nasceu no Rio de Janeiro em 1978. É autor dos romances Corpo presente (Planeta, 2003), O dia Mastroianni (Agir, 2007) e co-autor de Parati para mim (Planeta, 2003), que lançou como um dos escritores convidados da primeira FLIP (Festa Literária Internacional de Parati). Publica crônicas semanais desde 2003.

Já passou por jornais como Tribuna da Imprensa e Jornal do Brasil. Hoje, ocupa uma página semanal no jornal O Globo. Participou de antologias como Prosas Cariocas (Casa da Palavra, 2004), Contos sobre tela (Pinakotheke, 2005), Cenas da Favela (Geração Editorial, 2007), Cem melhores crônicas brasileiras (Objetiva, 2007), Missives – Nouvelles brésilliennes contemporaines (Société Littéraire, 2008) e B39 — Antologia de cuento latinoamericano (Ediciones B, 2007).

Em 2007, foi selecionado pelo Festival de Hay e pela organização do festival Bogotá Capital Mundial do Livro como um dos 39 autores mais destacados da América Latina com menos de 39 anos. Em julho de 2008, seu segundo romance foi lançado na Itália, traduzido como Una giornata Mastroianni (Cavalo di Fierro, 2008).

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.