Passar para o conteúdo principal

Rui Cardoso Martins

© Raul Ladeira

Escritor e argumentista “free-lancer”, repórter internacional e cronista do Público desde a fundação do jornal (2 prémios Gazeta de Jornalismo), autor do romance E Se Eu Gostasse Muito de Morrer (Publicações Dom Quixote), editado em Espanha pela Editorial Bruguera e a sair este ano na editora Europa, Hungria. O seu próximo romance Deixem Passar o Homem Invisível será publicado em Abril pela Dom Quixote.

Fundador das Produções Fictícias, é co-criador e autor (diário) de Contra-Informação, da série dramática Sociedade Anónima e do programa Herman Enciclopédia, tendo escrito também Conversa da Treta (rádio, TV e palco) e no lançamento de Inimigo Público. No cinema, é autor do argumento e guião de Zona J e co-autor do argumento e guião da longa-metragem Duas Mulheres, de João Mário Grilo, em rodagem.

Tem contos publicados nas revistas Ficções, Egoísta, e Lettre Internationale (Hungria).

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.