Passar para o conteúdo principal

“Autografia”: um filme sobre Mário Cesariny de Miguel Gonçalves Mendes (Documentário; Portugal; 2004; 103’, cor)

 cinema

O Cineclube Octopus dá continuidade à sua participação no Correntes d’Escritas e, no dia 20 de fevereiro, será exibido o documentário “Autografia”, de Miguel Gonçalves.

Com este documentário pretende-se retratar não o poeta e pintor Mário Cesariny mas sim a sua vida, o seu percurso e a sua individualidade. Como espaço de ação privilegiou-se o seu quarto, por ser este atualmente a base da sua criação e da sua intimidade.

Correntes & Comércio

Em colaboração com a Associação de Comércio ao Ar Livre, o Correntes d’Escritas também vai estar nas principais artérias comerciais da cidade.

Serão colocadas frases de autores sobre o evento nas montras das lojas associadas, não deixando ninguém indiferente ao 15º Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.

Teatro

Serão organizadas pelo Varazim Teatro várias sessões de leituras para crianças e adultos, nomeadamente, público do 1º Ciclo e dos Centros de Dia do concelho.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.