Durante quatro dias, o palco do Auditório Municipal recebe cinco peças de teatro, numa actividade organizada pela Escola Secundária Rocha Peixoto, com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal.

A abrir esta edição da Mostra de Teatro Escolar, ou seja, no dia 10, é exibida a peça Justamente, às  16h00, com interpretação pelo Núcleo de Teatro Devisa, da escola organizadora. A peça repete nos restantes dias às 21h30.  Também ainda neste dia, às 21h30, vai a cena Circuspeare, uma peça inspirada em textos de Shakespeare e interpretada pela Trup’Eça, da Escola Secundária Eça de Queirós.

No dia 11, é a vez de o grupo Teatro, Já vai, da Escola Secundária Alberto Sampaio, de Braga, interpretar a peça Dois Pontos, Travessão e no dia 12 o grupo Tapete Mágico, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, encena Qual a distância que vai do meu coração ao teu?. Finalmente, no dia 13, Os Gambuzinos, do Externato Cooperativa da Benedita, interpretam Sonho de uma noite de Verão. Todas estas peças têm início marcado para as 15h30.

A Mostra de Teatro Escolar tem como objectivo divulgar a arte do teatro entre os jovens alunos, ao mesmo tempo que enriquece o conhecimento daqueles que apostam nesta área. Para além da participação de grupos de teatro de escolas do concelho, a mostra traz à Póvoa grupos de teatro de escolas de zonas tão distintas como Braga ou Faro, o que acaba também por proporcionar a troca de experiências entre os jovens actores.

A entrada é gratuita.