Retalhos em Viagem / 4 Outubro

 
Sinopse:

Retalho#1

Salomé

Uma mulher. Uma rotina. Ao fim do dia, uma almofada. Durante o sono o sonho, o tempo em que tudo o que deseja tem espaço para ser.

Retalho#2

Xavier

A vida do Xavier é feita de imprevistos e soluções.

Um salvamento, 3 recuerdos, um grande sonho e a cesta de senhora devidamente sinalizada.

Retalho#3

Mala de instruções

Uma menina nasce. Embrulham-na em panos, dão-lhe uma mala e um manual de instruções. 24 anos depois, a gota de água.

 

Ficha técnica: Direcção Artística: Catarina Lacerda /Assistência: Rosário Costa / Interpretação: Retalho #1 Rodrigo Malvar ; Retalho #2 Vasco Gomes; Retalho #3 Inês Lua / Direcção e execução plástica.: Ana Guedes e Carla Capela

 

Historial:

O Teatro do Frio é uma jovem companhia de teatro do Porto. Surge, em 2005, da necessidade de gerar um espaço que privilegie a pesquisa na actividade teatral, afirmando-se como lugar de discussão, reflexão e confronto, simultaneamente de si consigo mesmo e de si com a comunidade envolvente. Esta pesquisa assenta no trabalho colectivo e na prática contínua e sistematizada, que persegue a criação de novas linguagens e de objectos teatrais representativos de uma relação com o meio artístico e com o meio social.

Resultado desta busca o Teatro do Frio desenvolve a par da produção das suas criações teatrais, a produção e organização bianual do festival “PortoCLOWN”, festival que procura situar o clown no panorama performativo assim como a dinamização de várias oficinas de formação para diversos públicos-alvo, desde crianças e jovens a professores, de grupos de teatro universitário a profissionais da área do espectáculo.

Desta orgânica surge em 2008 o projectoRetalhos”, terceira produção do Teatro do Frio, dando continuidade ao trabalho que a companhia tem desenvolvido sobre a relação entre os universos teatral e poético, na procura de uma linguagem cénica o mais plurisemântica possível.