kanukanakina

Projecto  musical  de  Miguel  Pipa,  desenvolvido  a  partir  de instrumentos  musicais construídos  na  lógica  do  circuit‐bending  e  outros criados  a  partir  de  materiais  reutilizados  ou resultantes  de reinterpretações de objectos do quotidiano, num processo de fusão com os instrumentos electrónicos convencionais criando diferentes paisagens sonoras melódicas e experimentais.
Concerto para 9,10, talvez 11 slides.
Partindo do princípio que a imagem parada por si só conduz ao movimento, o som acompanha esse pensamento. Poderiam ser 12, quem sabe 13,mas 11 é mais que perfeito. Parte do processo experimental passa pela adaptação sonora do acto físico estagnado ao brusco mexer mental. E aí sim vemos que 11 é mais que perfeito. Chega, como quem diz em sufoco, pois tanta é a agitação gerada por apenas e só 11 slides parados.

DIDGEnBASS

Juntou-se a electrónica a um instrumento tribal e surgem os DIDGEnBASS. Aqui o didgeridoo toma parte integral do projecto, não sendo apenas um instrumento de preenchimento, mas sim um instrumento solo. Do jungle ao drum&bass, a fusão entre a tecnologia actual, dos drum beats aos baixos electrónicos e sintetizadores, com o didgeridoo, os DIDGEnBASS criam novas atmosferas tanto para os seguidores da música electrónica como do didgeridoo. Este projecto criado em 2008 promete muito ritmo e energia pelos palcos nacionais e internacionais.