Passar para o conteúdo principal

festival publicos

De 22 de Setembro a 3 de Outubro, o Varazim Teatro apresentará a Edição II do É-Aqui-In-Ócio. Um Festival para todos os públicos é o lema que tem caracterizado as edições anteriores e que, neste terceiro ano, pautou, também, as escolhas dos espectáculos a serem apresentados. Fique com as sugestões do Varazim Teatro e marque já na sua agenda as peças que não quer perder.

No primeiro dia do Festival, 22 de Setembro, poderá assistir no Diana Bar, às 22h00, à Festa Concerto com Kanukanakina – um projecto musical de Miguel Pipa que tem como base a utilização de objectos do quotidiano e de instrumentos musicais construídos a partir de materiais reciclados – e DIDGEnBASS – projecto que une a electrónica a um instrumento tribal.

Seguem-se três espectáculos dirigidos ao público infantil. Na sexta-feira, 25 de Setembro, às 22h00, o Teatro Art’Imagem levará ao Auditório Municipal a História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar. O espectáculo, cujo texto é de Luís Sepúlveda, contado por marionetas, é sugerido pelo Varazim Teatro para crianças a partir dos quatro anos. No dia seguinte, 26 de Setembro, às 17h00, no Auditório Municipal, Acende a Noite, conta a história de um rapaz que não gosta da noite até que uma menina ensina-lhe um jogo que o fará reflectir sobre os seus medos. Finalmente, no dia 27 de Setembro, às 17h00, o grupo Partículas Elementares subirá ao palco com a conhecida história dos Irmãos Grimm, João e o Pé de Feijão. Estes espectáculos terão lugar no Auditório Municipal.

Nos dias 29 e 30 de Setembro, às 22h00, a companhia anfitriã deste Festival mostrará Sede, um espectáculo que tenta envolver o espectador através de uma necessidade básica do ser humano, beber. Já em Outubro, no dia 1, às 22h00, A Caravana, pelo Teatro Meridional, é um espectáculo com relatos de histórias da Rota da Seda. No dia 2 de Outubro, às 22h00, a peça Filhas da Mãe – Fantasias eróticas das mulheres portuguesas, pelo CultIdeias, abordará histórias desde a infância à idade adulta, questionando a sexualidade feminina. Por fim, no último dia, 3 de Outubro, às 22h00, A Tempestade, é a mais recente criação da Companhia do Chapitô. É uma comédia visual baseada na peça de William Shakespeare onde existe magia, monstros e espíritos numa ilha encantada num mar distante. Todas estas peças subirão ao palco do Auditório Municipal.

O Festival de Teatro é apoiado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

É-Aqui-In-Ócio despede-se com vontade de regressar no próximo ano

É-Aqui-In-Ócio despede-se com vontade de regressar no próximo ano

Póvoa de Varzim, 06.10.2009 - O É-Aqui-In-Ócio terminou no sábado e o balanço não podia ser mais positivo. Mais de 700 pessoas assistiram aos espectáculos escolhidos pelo Varazim Teatro para integrar o programa deste ano.
É-Aqui-In-Ócio: Duas semanas de teatro na Póvoa de Varzim

É-Aqui-In-Ócio: Duas semanas de teatro na Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim, 11.09.2009 - Esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi apresentado o É-Aqui-In-Ócio. O Festival de Teatro, que acontecerá de 22 de Setembro a 3 de Outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal que, através de Luís Diamantino, expressou que o trabalho realizado pelo Varazim Teatro, organizador do evento, tem sido essencial na Póvoa de Varzim.
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.