01

Depois do sucesso da Edição 0, em 2007, o É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro volta aos palcos da Póvoa de Varzim entre 22 de Setembro e 4 de Outubro, pela mão do Varazim Teatro com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

“Do Movimento ao Gesto” é o subtítulo desta primeira edição do Festival Internacional de Teatro, que vai desde o equinócio do Outono até à abertura da Temporada Teatral da Póvoa de Varzim, que se inicia em Outubro. Esta edição privilegia, sobretudo, o corpo do actor como elemento que comunica, e o gesto da acção.

No sentido de apresentar uma mostra de teatro heterogénea e equilibrada, passando por diversas áreas e correntes do teatro, e perpassando todos os públicos, ou não fosse o lema do É-Aqui-in-Ócio “Um Festival para todos os públicos”, o Varazim Teatro convidou os grupos A Nuvem Voadora, Companhiautista, Shakespeare Woman Company, Próxima Estação, Corifeu Artes Cénicas, Teatro do Mar, Partículas Elementares, O Mau Artista, La Destilería, Teatro do Frio e A Companhia do Chapitô, que apresentam mais de uma dezena de espectáculos.

Para além das peças de teatro programadas, o Varazim Teatro vai ainda lançar a Edição I da Sub-Texto – Publicação de Reflexão Cultural, e inaugurar  a exposição “Memórias de palco – Teatro Português em Cartaz”, uma colecção privada de José Leitão, do Teatro Art’Imagem.

É-Aqui-in-Ócio não é mais do que um jogo de palavras. O ócio,  momento escolhido para pensar e reflectir, e equinócio, neste caso de Outono, momento do ano em que o dia tem a mesma duração da noite. Tornar activos os momentos de ócio e encontrar um equilíbrio numa mostra de teatro, que tanto oferece espectáculos a um público adulto como a um público mais jovem, em espaços fechados ou em plena rua, de dia ou de noite, é então o intuito do Varazim Teatro.

Os bilhetes vão estar à venda no Posto de Turismo, na Biblioteca Municipal, no Auditório Municipal e no Diana Bar por:

– Espectáculos Adultos: 8,00€ | c/ desconto: 6,00€* | Sócios do Varazim Teatro: 4,00€

– Espectáculos para a infância: 3,00€ (bilhete único) | Sócios do Varazim Teatro: 1,50€

– Bilhete É-Aqui-in-Ócio (todos os espectáculos): 4,00€ | Sócios do Varazim Teatro: 20,00€

* Menores de 25 anos, maiores de 65 anos e pessoas portadoras de deficiência.

Informações e Reservas:

916 439 009 | 912 420 129 | festival@varazimteatro.org