(M/12) duração 65 min
Pelo Elefante Elegante (Coruña-ESP)
Criação coletiva a partir da “Noite de Reis” de W. Shakespeare

SOBRE O ESPECTÁCULO
iliria

ILIRIA é uma comédia de enredo criada a partir da peça “Noite de Reis” de W. Shakespeare. O texto fusiona-se com o movimento e a música criando um fundo plástico e poético onde se desenvolve a trama cómica do espectáculo. ILIRIA fala da identidade do homem e da mulher, questionando o que somos e o que parecemos. Os personagens perdem-se numa teia de mudanças de personalidade que os leva a pôr em causa a sua própria identidade. ILIRIA trata da facilidade com a que amamos e deixamos de amar.
Na ilha de Iliria o Duque Orsino morre de amores por Olivia, mas apesar das românticas canções que lhe dedica, o seu amor não é correspondido.
Ao mesmo tempo, dois irmãos gémeos, Violeta e Sebastian, naufragam na costa de Iliria. Violeta vê-se obrigada a disfarçar-se de homem com as roupas do irmão para poder sobreviver num país estrangeiro. Mas Sebastian também se salvou, e sem saber um do feliz destino do outro, acabam por criar os mais divertidos equívocos amorosos.

 

Ficha Artística
Criação colectiva
Interpretação Fredi Muiño, Gonçalo Guerreiro, María Torres e Iria Pinheiro
Figurinos María Chenut
Ilumiinação Dani Pais
Tradução Miguel Pérez Romero
Música vários autores

 

ELEFANTE ELEGANTE
O Elefante Elegante cria espectáculos de teatro visual baseados no gesto e no movimento. As suas criações visam a universalidade, surgindo da fusão de diferentes linguagens: o teatro físico, a dança, as artes plásticas e as artes visuais. A compañia, de origem galegoportuguesa, foi criada em 2007 por María Torres e Gonçalo Guerreiro e tem a sua sede na Galiza. Nasce para dar forma artística às suas inquietações sociais e existenciais.