Passar para o conteúdo principal

O Festival de Teatro da Póvoa de Varzim está de regresso com a sua IV edição. O certame é organizado pelo Varazim Teatro e conta com o apoio da Câmara Municipal, através do Pelouro da Cultura.

De 23 de Setembro a 1 de Outubro, a cidade será o epicentro do talento teatral através da participação de companhias com trabalhos de qualidade inegável.

Teatro Meridional, Elefante Elegante, Teatro do Montemuro, Fértil Associação Cultural, Romain du Roi, Próxima Estação e Companhia do Chapitô vão juntar-se ao Varazim Teatro e subir ao palco do Auditório Municipal.

Na sexta-feira, 23, às 22h00,“Especialistas”, pelo Teatro Meridional, inaugurará o É-Aqui-in-Ócio.

No sábado, 24, às 17h00, na sede do Varazim Teatro, a Fértil Associação Cultural traz-nos “O Guarda Árvore”, um espectáculo para maiores de quatro anos. À noite, às 22h00, no Auditório Municipal, a companhia Elefante Elegante sobe ao palco com “Iliria”.

No domingo, 25, às 17h00, no Auditório, é a vez do grupo anfitrião dar espectáculo. “Se os tubarões fossem homens” é o título da peça inspirada num poema de Bertolt Brecht.

A 26 de Setembro, dia em que o Varazim Teatro comemora o seu 14º aniversário, haverá uma Festa Concerto por Romain du Roi, às 22h00, no Diana Bar.

Nos dias 27 e 28, às 22h00, terá lugar, no Auditório Municipal, uma Mostra e Concurso de Vídeos, intitulada Performance inside the screen.

Na quinta, 29, às 22h00, no Auditório Municipal, a associação poveira faz as honras da casa mais uma vez, com a peça “O rei imaginário ou a ausência de Deus” e no dia 30, sexta, o Teatro do Montemuro apresenta “Remendos”.

Já em Outubro, no dia 1, às 22h00, a Companhia do Chapitô fecha com chave de ouro esta IV edição do É-Aqui-In-Ócio com “Cemitério dos Prazeres”.

Para além dos espectáculos, o Festival de Teatro contará com duas Exposições de Fotografia, uma de Artes Performativas, por Rita Rocha, no átrio do Auditório Municipal, e outra uma Retrospectiva do É-Aqui-in-Ócio, de José Carlos Marques, em zonas comerciais. Ambas estarão patentes durante os nove dias do evento.

Festival de Teatro na Póvoa de Varzim no bom caminho. É-Aqui-In-Ócio cresceu "em público, em abrangência e em reconhecimento".

Festival de Teatro na Póvoa de Varzim no bom caminho. É-Aqui-In-Ócio cresceu "em público, em abrangência e em reconhecimento".

Póvoa de Varzim, 07.10.2011 - Após uns dias de reflexão, o Varazim Teatro partilhou algumas ideias, em jeito de balanço, sobre a 4ª edição do É-Aqui-In-Ócio – Festival de Teatro da Póvoa de Varzim, que decorreu de 23 de Setembro a 1 de Outubro.
Festival de Teatro na Póvoa de Varzim: não perca os últimos dias

Festival de Teatro na Póvoa de Varzim: não perca os últimos dias

Póvoa de Varzim, 30.09.2011 - O É-Aqui-In-Ócio está a chegar ao fim. Hoje e amanhã terão lugar os últimos espectáculos da 4ª edição do Festival de Teatro na Póvoa de Varzim.
Festival de Teatro na Póvoa de Varzim continua com novas propostas

Festival de Teatro na Póvoa de Varzim continua com novas propostas

Póvoa de Varzim, 27.09.2011 - Depois da festa do 14º aniversário realizada, ontem à noite, no Diana Bar, o Varazim Teatro prossegue na programação do Festival de Teatro na Póvoa de Varzim.
Festival de Teatro na Póvoa de Varzim – um espectáculo para todos os públicos

Festival de Teatro na Póvoa de Varzim – um espectáculo para todos os públicos

Póvoa de Varzim, 16.09.2011 - Foi apresentado esta tarde, em conferência de imprensa, o É-Aqui-in-Ócio, Festival de Teatro na Póvoa de Varzim, que terá lugar entre o dia do equinócio de Outono, 23 de Setembro, e o primeiro sábado do mês de Outubro, dia 1.
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.