Os poveiros vão moralizados para a estreia na categoria máxima do Campeonato nacional da modalidade, após terem sido campeões da 2ª Divisão Zona Norte, na temporada anterior.

Ainda no sábado, mas pelas 14h30, o grupo de sub-17, inserido no Campeonato Distrital, vai receber o AD Penafiel.

A equipa sénior B do CDP, na 3ª divisão, vai receber, no domingo, o Boavista FC, pelas 18h00. No mesmo dia, pelas 12h00, a equipa de sub-13 vai jogar a Vila Nova de Gaia com o HC Paço Rei (Campeonato Distrital).

No CDP seguem ainda no fim de semana as competições do Basquetebol.

A contar para a Taça de Portugal, os seniores masculinos do Desportivo recebem, às 18h30 de sábado, o Leça. Também para a Taça, mas nos seniores femininos, às 21h00, o CDP joga com o Leça, no Municipal de Leça da Palmeira.

Já no âmbito do Campeonato Distrital, esta sexta-feira, 3 de outubro, joga a equipa feminina de Sub19 (22h00), em casa, com o Académico FC, e os Sub-18 Masculinos, também às 22h00, com o Maia BC, no Municipal Formigueiro.

No sábado, é a vez de entrarem em campo os Sub16 Masculinos, que recebem, pelas 16h30, o SC V Gama. Antes, pelas 15h00, no Porto, os Sub14 Masculinos defrontam a Dragon Force.

No domingo, dia 5, às 11h00, será a vez dos Sub13 Masculinos mostrarem o seu valor, jogando em casa com o Maia BC.