Organizada pelo Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), a competição reuniu mais de 1500 atletas representando mais de duas centenas de clubes.

O CKA alcançou duas medalhas de ouro (Luciano Novo e Margarida Silva), quatro medalhas de prata (Marta Eça Guimarães, Gonçalo Alves, Pedro Oliveira e Aires Dias) e quatro medalhas de bronze (Duarte Brás, Nuno Sá, Guilherme Lopes, Pedro Vieira).

A União Poveira de Karaté participou com uma pequena comitiva e arrecadou dois pódios: Rita Ribeiro (1º lugar) e João Barbosa (3º lugar).

Realizou-se a 3ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard do Norte. A prova decorreu na praia Suave Mar Sul e contou com uma excelente organização da Esposende Surf Team. Quando ainda falta uma etapa para o final do Circuito, Joel Rodrigues fez o pleno de vitórias sagrando-se assim Campeão Regional Sub14. Ricardo Rosmaninho conseguiu o 3° lugar no Open e obteve assim pontos suficientes para se consagrar Campeão Regional Open.

André Lopes venceu nos Masters e Miriam Caires no feminino. Filipa Castro foi 2ª, Raquel Oliveira 3ª e Carolina Brito 4ª.

Nos Sub12, João Barros foi 2° e Bernardo Marques 4°. Nos Sub16, Miguel Silva foi 4° e nos Sub18, José Silva foi 2° e José Estima 3°.
A última etapa vai ser no mês de outubro na Póvoa de Varzim.

Realizou-se o Campeonato Nacional de IOM (International One Meter – Barcos Um Metro rádio controlados) da época de 2017/2018 que decorreu no campo de regatas da Marina da Póvoa com organização do Clube Naval Povoense.

O programa de 32 regatas foi cumprido tendo sido realizadas 19 no primeiro, em que o vento demorou a entrar fixando-se no habitual Noroeste, e as restantes no segundo, desta feita com ventos de sul sudoeste que entrou cedo mas com algumas variações. Pablo Rivas, da Federação Galega de Vela, que foi dominando a prova desde o início – era primeiro ao final do primeiro dia de regata – foi o vencedor acabando com um total de 74 pontos. Jorge Camilo, do Clube Naval de Cascais, somou 99 pontos acabando em segundo e sagrando-se assim Campeão Nacional, título reservado apenas a velejadores nacionais. O 3º foi José Cardoso do Clube Naval de Leça com 122 pontos.