A este propósito, o Presidente da autarquia poveira esclareceu que “a Associação Pró-Música tem a responsabilidade de gerir o Auditório Municipal e a Escola de Música. Através deste Protocolo, o Município disponibiliza cerca de 135 mil euros para o funcionamento da nossa Escola de Música”.

Foi aprovado também o Protocolo com o Varazim Teatro, “o nosso representante na área do teatro, que tem feito ao longo dos anos a promoção do teatro na cidade e criado um público nesta área. O apoio municipal é de 27 mil euros”.

O executivo aprovou a utilização do Pavilhão Municipal para a realização da Taça de Portugal 2017, em voleibol feminino, promovida pela Federação Portuguesa de Voleibol, nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril.

Aires Pereira transmitiu que “este evento enquadra-se na política do município de apoiar e promover, durante a época baixa, eventos marcantes e que movimentam muita gente ao fim-de-semana”.

Neste âmbito, foi aprovada ainda a realização da Conferência “O Futuro do Retalho Automóvel”, promovida pela Associação Nacional do Ramo Automóvel, que contará com a participação de mais de 700 pessoas e irá realizar-se no dia 21 de abril, no Hotel Axis Vermar.

O executivo aprovou a remodelação do espaço destinado a creche/berçário do Centro Social da Paróquia de Beiriz tendo em vista a criação de uma sala destinada a este serviço. O Município irá apoiar com o montante de 20 mil euros esta obra.

Aprovou também vários contratos de renovação de prestação de serviços em diferentes áreas.

Ainda nesta reunião, o Presidente da Câmara agradeceu aos Vereadores o facto de terem estado presentes no Correntes d’Escritas, nomeadamente na Sessão de Abertura, com a presença do Presidente da República: “é sempre importante para um Presidente de Câmara ter presente todo o executivo neste tipo de organizações e quando se trata do Presidente da República. Neste sentido, manifestei o meu agrado pelo facto de terem participado nas diversas iniciativas do Correntes d’Escritas que é, sem sombra de dúvida, um dos maiores eventos que fazemos na Póvoa de Varzim e, este ano, atingiu a maioridade”.