No âmbito desta entrega de prémios, o Lions Clube da Póvoa de Varzim convidou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, para abordar o tema “O presente e o futuro dos jovens em Portugal: a minha perspetiva”.

É já uma tradição na Póvoa de Varzim, o Lions Clube proceder à entrega de prémios aos melhores alunos do ensino secundário, prestando tributo a quem se esforça e tem melhores notas numa demonstração de que é necessária uma sociedade equilibrada, onde os melhores e mais esforçados ajudam com as suas capacidades a criar redes de sustentabilidade para proteger os mais fracos.

O Lions foi fundado por Melvin Jones em Chicago em 1917 e é neste momento a maior Organização Não Governamental (ONG) reconhecida pela ONU e contribuindo com cerca de 700 milhões de euros/ano para projetos de ajuda humanitária em todo o Mundo. O clube existe em Portugal há 60 anos e há mais de 30 na Póvoa de Varzim.