Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Póvoa assinalou Dia Mundial da Paz

O Dia Mundial da Paz a 1 de janeiro tem sempre celebração na Póvoa de Varzim, inserida no Encontro Pela Paz.

Notícias

Póvoa assinalou Dia Mundial da Paz

Póvoa de Varzim, 04.01.2016

O Dia Mundial da Paz a 1 de janeiro tem sempre celebração na Póvoa de Varzim, inserida no Encontro Pela Paz.

Nem mesmo o mau tempo que se fez sentir, impediu que, às 16h00, junto ao edifício do ISN/Salva Vidas (Cais da Paz), se desse o lançamento de flores brancas ao mar, o elemento de ligação entre os povos, no planeta.

A iniciativa contou com um momento musical por professores da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Dezenas de pessoas aderiram ao minuto de silêncio, a que se seguiu o lançamento das flores ao mar. Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e Mário Ferraz, mentor da iniciativa, guiaram os presentes neste momento de introspeção, mas também de partilha e amizade.

Na ocasião, Luís Diamantino, saudou os presentes e desejou a todos um Bom Ano, referindo que a Póvoa de Varzim já não passa sem este espaço de celebração da Paz, junto ao mar. O autarca aproveitou para agradecer a todos os que colaboram voluntariamente com a organização e a todas as associações que também aderem ao evento.

Veja a fotogaleria do Dia Mundial da Paz, na Póvoa de Varzim.

A 16 de janeiro, às 21h30, no Diana Bar, o Encontro pela Paz convida ainda a Lembrar a Paz, com o encerramento da exposição “Madre Teresa de Calcutá – Missionária da Caridade”, visionamento de um filme dos momentos vividos no Encontro pela Paz, e com a atuação de Ana Gil, da Academia Sportdance, de Francisco Cruz e Mara São Roque “A Dupla Maravilha”, e do Coro Manuel Giesteira.