O evento promete três jogos de intensidade máxima entre as quatro equipas apuradas para a fase final da competição: AVC Famalicão, GC Vilacondense, Leixões SC e Pedro Eanes Lobato.

A busca pela conquista da prova rainha começa no sábado, 1 de abril, com a realização das duas meias-finais. Às 15h00, o AVC Famalicão defronta o GC Vilacondense, enquanto o Leixões SC irá medir forças com o Pedro Eanes Lobato, às 18h00, pela segunda vaga na grande final.

O jogo da decisão está marcado para domingo, 2 de abril, às 16h00, e colocará frente a frente as duas equipas vencedoras do dia anterior. Numa clara demonstração do prestígio e interesse da competição, a final será transmitida em direto pelo principal canal desportivo nacional, a Sporttv.

O Leixões SC é a equipa mais titulada no voleibol feminino nacional, sendo o recordista destacado de triunfos no Campeonato Nacional, com 15 títulos, com destaque para a impressionante série de 11 vitórias seguidas, entre as épocas 1975/76 e 1985/86. Relativamente à Taça de Portugal, a turma de Matosinhos busca igualmente a liderança do palmarés nacional, que atualmente partilha com o Câstelo da Maia, com 8 títulos cada.

O AVC Famalicão é o detentor da Taça de Portugal, depois de vencer o Porto Vólei 2014, por 3-1, na temporada passada. Relativamente aos outros dois finalistas, as formações de Vila do Conde e Amora veem nesta competição a oportunidade ideal para estrearem o seu palmarés com uma grande conquista a nível nacional.

A Final 4 da Taça de Portugal de voleibol feminino é uma organização da responsabilidade da Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. A entrada para todos os jogos é gratuita. Venha participar nesta celebração do desporto.