O percurso concluiu-se, para os barcos mais rápidos, em cerca de duas horas e trinta minutos. Feitos os cálculos em corrigido chegou-se ao vencedor, Bião II de Pedro Cunha do Sport Clube do Porto que foi também primeiro em tempo real gastando 02:28:34.
Em segundo lugar ficou Bretoa, pela mão do skipper António Pires de Lima, do Clube de Vela Atlântico. O prémio de terceiro lugar foi para o Milaneza de Luís Cadeco também do CVA.

Enquanto os cruzeiros faziam o percurso costeiro, no campo de regatas da Marina da Póvoa, decorria a Regata de S. Martinho para a classe IOM, barcos rádio – controlados de um metro de comprimento. Esta decorreu muito competitiva com doze barcos em cena fazendo dezasseis regatas que começaram com vento fraco e direção incerta da parte da manhã estabilizando à tarde na habitual nortada obrigando a alteração de percurso. As provas foram muito disputadas tendo acabado por sair vencedor Pablo Rivas, da Federacion Galega de Vela, tendo-se-lhe seguido José Cardoso do Clube Naval de Leça com mais cinco pontos. Em terceiro lugar ficou Jorge Camilo, do Clube Naval de Cascais, apenas a três pontos do segundo classificado.

No dia seguinte, 12 de novembro, os cruzeiros largaram da Póvoa para Leixões não sem antes deixarem um belo colorido visível da marginal poveira na Regata Luís Ferreira Alves organizado pelo Clube de Vela Atlântico com a colaboração do CNP. Desta feita o vencedor seria o Bretoa, seguido do Milaneza em segundo. O terceiro foi o Academia-de-Vela-do-Yate-Clube-do-Porto, do mesmo clube que lhe dá o nome, tendo como skipper, Jorge Pedrosa.

No Clube Naval Povoense, Jacinto Pascoal (Bodyboard Sub18) e Joel Rodrigues (Bodyboard Sub14) sagraram-se vice-campeões nacionais da modalidade, durante a última prova do Esperanças da modalidade, realizada este fim de semana na Figueira da Foz. Miguel Matos, que já tinha obtido o mesmo título nos Sub12, venceu esta última prova de forma categórica. Destaque também para o 3º lugar do atleta Miguel Silva nos Sub14.

Decorreu este fim de semana, mais uma prova de Halterofilismo em Ermesinde.  António Vital e Silva participou como atleta individual este fim de semana na categoria de 105kg,  vencendo de forma categórica e conseguido alcançar mais dois recordes pessoais ficando muito próximo dos mínimos exigidos para participar no Campeonato da Europa.

Quanto ao Polo Aquático, os seniores do Povoense venceram o CDUP e sobem ao 1º lugar. A equipa sénior do Clube Naval Povoense visitou e venceu o CDUP por 12-16, subindo ao 1º lugar em igualdade pontual com o 2º classificado. Os Sub-16 e Sub-14 também venceram.

A equipa sénior que alinhou e marcou foi: Mykola Yanochko, Hugo Marques, Ricardo Ferreira (2), Manuel Arnaud(2), Tiago Silva, Rodrigo Rodrigues, Rui Ramos(7), André Vieira, Ricardo Sousa(3), Miguel Rodrigues(2), Bruno Loureiro, Jorge Figueiredo, Gonçalo Pereira.

Os Sub-16 entraram no campeonato a vencer. Em jogo disputado na Póvoa de Varzim com uma grande afluência na bancada, os poveiros venceram o Pacense, de Paços de Ferreira, por 9-3. Os Sub-14 também iniciaram o campeonato regional com uma vitória frente ao Leixões por 25-1.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa (CDP) foram conseguidos os seguintes resultados: na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sub17, depois de ter vencido no Domingo em Penafiel, confirmou mais uma vitória (CDP 5 vs ED VIANA 1). Os golos da equipa foram obtidos por David Maia, João Santos, Francisco Lima (2) e Vasco Barbosa. Este foi o jogo que marcou o encerramento do Campeonato Distrital da AP Porto. Os atletas destacaram-se com uma Campanha Brilhante, e é por isso, que com todo o mérito, conquistaram o seu lugar no Campeonato Nacional Sub17; na secção de Voleibol, as Cadetes venceram o Arcozelo por 3-0; na secção de Basquetebol, os Seniores jogaram contra o Maia Basket e perderam por 64 pontos vs 73 pontos, jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Apesar de tudo tentaram ainda no final do jogo obter a vitória; na Secção de Basquetebol, destacar também a vitória fora dos Sub16 Masculinos, cujo resultado foi de 49 vs 84 pontos, num jogo do Campeonato Distrital que decorreu no Sábado; na Secção de Voleibol, os Juniores jogaram em casa contra o poderoso Espinho, e perderam por 1 set a 3.  Luta até ao final de todos os sets. A equipa venceu o primeiro set, o que demonstra capacidade e muito talento.

No sábado, 11 de novembro, 18 atletas do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) estiveram presentes no treino nacional de graduados do Centro Português de Karaté, em Coimbra, e que foi orientado pelo Sensei Fernando Pereira, de Ovar. No domingo, 12 de novembro, realizou-se o treino de seleção regional norte, em Santo Tirso, e o CKA fez-se representar por 20 atletas. Já no treino da LPKS em Coimbra, como preparação para o Campeonato Europeu de karate Shotokan (24,25 e 26 de novembro, em Matosinhos), o CKA contou com a atleta Filipa Costa, selecionada para representar Portugal na competição.

À tarde, o CKA festejou o seu 7º aniversário no domingo, no ALL GOT, e no qual estiveram presente perto de duas centenas de atletas, pais e amigos do clube. O município fez-se representar pela Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva.

O Atlético da Póvoa neste fim de semana rumou a Barcelos para participar no Cross de Barcelos com 7 atletas, sendo de destacar a Vitória de André Regufe, no escalão de Iniciados, e o 2º lugar de Simão Bastos, como Júnior.

Na prova que servia de observação para a Seleção portuguesa sub 23 de Corta Mato, o clube Poveiro contou com a 6ª posição de João Pedro Ferreira e a 8ª posição de Pedro Silva.

O clube participou, ainda, no aniversário do Bonfim e de seguida como habitualmente faz nesta altura, juntou cerca de 100 pessoas entre atletas sócios e simpatizantes  e comemorou o São Martinho.

Agora, os resultados do Póvoa Andebol: Seniores/ Póvoa Andebol 28 x 26 Fc Porto “b”; Juniores / Póvoa Andebol 19 x 23 São Mamede; Juvenis/ Póvoa Andebol 30 x 24 Afifense; Iniciados/ Ismai 35 x 45 Póvoa Andebol.