A TSF estará na Póvoa de Varzim a animar a praia com aulas de fitness e running para tonificar e descontrair. O programa terá ainda um painel de convidados, de onde o principal será o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, como anfitrião de uma das melhores praias do Norte Litoral. Nas conversas será feita uma abordagem à vida cultural, social e económica da Póvoa de Varzim, não esquecendo os usos e costumes.

O lema do programa é “De chinelo no pé e gravata no bolso” e realiza-se em direto, por várias praias portuguesas. É neste cenário, junto ao mar e ao sabor das ondas, que a TSF fala com os autarcas, veraneantes e as gentes da terra para dar aos seus ouvintes tudo o que há de melhor para descobrir sobre cada praia, numa série que decorre entre 12 de julho e 30 de agosto.