Depois da participação em jogos desportivos e tradicionais, oficinas e ateliês e das brincadeiras nos insufláveis, nada poderá saber melhor do que descansar e retemperar as energias com um lanche oferecido pela organização. Nesta zona, poderá contemplar a beleza do Parque da Cidade, com vista para o lago, ao mesmo tempo que observa o divertimento dos restantes participantes neste evento.

Sublinhamos que apenas os visitantes que adquirirem a “pulseira” de entrada, que terá o custo de €5 (valor que reverterá integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim), terão acesso ao “Sabores no Parque” e ao lanche acima referido. Este valor também lhe dá acesso à Caminhada e ao passeio de Cicloturismo. Recordamos que as inscrições para estas duas actividades, trajectos de oito e quinze quilómetros, respectivamente, estão abertas. Para garantir a sua participação deverá ligar para o número de telefone 252 291 060 ou enviar os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt. Ambas as actividades terão início às 10h00.

Mapa Actividades

Percurso da Caminhada

Lembramos que o Parque da Cidade terá animação ininterrupta das 10h00 às 18h00 e estará dividido em áreas distintas: “É bom viver aqui!”, onde irão actuar associações culturais e academias de dança; “Aventuras”, dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais; o “Brincadeiras, espaço pensado especialmente para as famílias e suas crianças; “Concelho em Forma!”, área destinada a actividades desportivas e jogos tradicionais, e, finalmente, “Sabores no Parque”, que merece destaque no dia de hoje.

Relembramos que “Um dia no Parque” pretende homenagear a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, ao mesmo tempo que angaria fundos para a continuidade e melhoria dos seus serviços, através da contribuição dos visitantes (€5). Vários agentes sociais do concelho estão empenhados neste projecto que pretende afirmar a cultura social da Póvoa de Varzim.

Visite o portal municipal e encontre todas as informações sobre o evento que homenageará estes verdadeiros heróis.