Esta iniciativa contou com a participação do Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que parabenizou os estudantes poveiros distinguidos pelo mérito escolar, fruto do seu esforço e capacidade de trabalho.

Luís Diamantino destacou a importância dos pais e familiares para este percurso de sucesso que impulsiona a formação de melhores homens e mulheres no futuro, assim como dos professores, cuja intervenção direta para o sucesso individual e coletivo das crianças e jovens deve ser valorizada.

O Vice-Presidente não esqueceu o papel dos assistentes técnicos, operacionais e restantes colaboradores que, com o seu trabalho, permitem que as escolas do nosso concelho sejam um exemplo a nível nacional.

A educação é prioritária para o Município da Póvoa de Varzim, que coloca o ensino como prioridade máxima, visível no Plano Estratégico 2020-2030 e no investimento autárquico de 17 milhões de euros nas escolas de todo o concelho.